terça-feira, 30 de março de 2010

Meditação

23 a 30.3.2010. Esta semana não foi como eu esperava. Devido a outros compromissos, não treinei da forma planejada. Dia 24, natação; 25, corrida e musculação; 26, ciclismo, um trotezinho, musc; 27, cor., musc.; 28/29, sem atividade física; hoje, cor. 12km, musc., nat. Preciso melhorar a quantidade na minha alimentação, urgentemente, para conseguir energia e voltar ao meu condicionamento físico anterior. Abrindo um livro, vejo a página em que o médico indiano escreve sobre meditação. Vou incorporá-la (assim como o alongamento) aos meus momentos pós-treino ou finais de semana. "Você pode levar a sua consciência para a região onde o tempo não existe - e a meditação é a técnica clássica para dominar esta experiência. Aqui a mente recua para sua fonte, tem-se a sensação de plenitude, de que o infinito está em toda parte. A fragmentação da eternidade em segundos, horas, dias e anos torna-se secundária, e a perfeição de cada momento passa a ser essencial. Ser capaz de identificar-se com uma realidade que não é limitada pelo tempo é extremamente importante." Ativar minhas raízes e princípios mais profundos é algo que devo lembrar constantemente, assim como preservar minha energia, muitíssimo delicada!!! Estas duas estruturas devem estar sempre presentes.