terça-feira, 22 de junho de 2010

Gramática da ação

22 de junho... há um mês que não escrevo aqui! Divido minhas tarefas entre leituras de Gandhi, Dom Quixote, estudos de francês, e muito esporte de manhã! Neste frrrriiioo é difícil acordar para pedalar ou entrar numa piscina, e a camaradagem da cama tem de ser recusada de forma vigorosa. Meu corpo readquire massa magra. Estou começando a ficar satisfeita. Uma pequena prova de triathlon em agosto para dar uma pincelada no início de um quadro que ameaça ficar muito colorido! Meu treinador Davy está sendo essencial neste retorno. Em julho, aulas intensas de idioma à noite, até tarde. Preciso ter forças para aguentar um mês de horários puxados. Assim se delineia passos que estou reaprendendo a dar, após um longo período de provas emocionais inclusive desmotivantes da vida esportiva e estado físico. Amo o meu corpo, e por ele devo fortificar o espírito. Pretendo ler Tolstói e o Bhagavad Gita, neste: "Só te preocupa com o ato, jamais com seus frutos."
E quero sempre trabalhar: simplicidade, disciplina, domínio de mim, redução das necessidades, economia, saúde.